Depois de um temporada de sofrimento e maus momentos, o Corinthians renasce. Reestruturado, com um time guerreiro, um técnico sério e estável, contando sempre com o apio da Fiel, a equipe alvinegra foi se fortalecendo aos poucos no Paulistão 2009, para chegar tinindo em sua etapa final, vencendo dois de seus maiores rivais justamente no encerramento do campeonato.
A grande final foi realizada no último domingo (3), no Pacaembu, contra o Santos. Graças ao bom resultado do primeiro jogo, podíamos perder por uma diferença de até dois gols. Mas o Coringão não entra em campo para perder, e apesar de ter iniciado o jogo atrás, foi buscar o empate. André Santos, de canhota, marcou o gol alvinegro que coroou o 26º título paulista do Timão. Desta vez com uma campanha invicta.
Jogo após jogo, festa atrás de festa. A Fiel voltou a acreditar na força do Todo Poderoso, que provou poder conquistar o mundo inteiro de novo e de novo, quantas vezes forem necessárias. Começamos este ano com a Copa São Paulo de Juniores, para chegar ao Paulistão e agora enfrentar com espírito batalhador a Copa do Brasil e o Brasileiro que vêm aí –e que podem nos garantir a tão sonhada vaga para a Libertadores da América no ano que vem, ano de celebração, ano do Centenário.
Estamos só no início do caminho que temos de trilhar neste ano.Mas estamos com o Corinthians. “Com muito amor, até o fim!”