sexta-feira, 25 de março de 2011

'Dragões de Éter.!


Sou um leitor nato, já li toda uma variedade de livros, alguns deles, best-sellers. Já li todo um tipo de literatura, do barroco ao modernismo; já li Autores renomados, etc... Mas, nenhum deles me chamou tanta atenção como Raphael Draccon e seus "Dragões de Éter".
Sinceramente, ainda me pergunto como alguém pode ter tanta criatividade!
Tudo começou assim, estava eu procurando livros na internet, e de repente, um deles me chama atenção pelo nome, resolvi ler sua sinopse, e fiquei fascinado. Dragões de Éter - Corações de Neve, Foi o 1° livro da trilogia que eu pude comprar, já que D.E.- Caçadores de bruxas estava esgotado em todas as lojas. Me contentei em ler o 2°, mas a partir do momento em que abri e li a primeira página, pareceu que meu mundo virou Nova Ether. Eu só fiquei um pouco triste de estar lendo o 2°, mas tudo bem. Depois eu pude comprar os outros dois.
Nova Ether? É um mundo onde todos os contos de fadas que você escutou durante a sua infância se tornam reais, mas de uma forma bem diferente; Um mundo onde um mero filho de moleiro, se consagra o maior de todos os Reis; Um mundo onde um Rei e sua Rainha-Fada, governam um país tão belo; Onde esse mesmo Rei, lidera uma lendária "caçada" onde heróis se consagram; um mundo onde uma Fada, desiste da sua divindade e imortalidade para "se tornar personagem comum de uma história"; um mundo onde os tais "contos de fadas", não são apenas fantasias, são mais reais do que muitas histórias contadas pelos seus avós; um mundo onde um príncipe se torna rei após perder seu pai, mas que lidera e reina com o mesmo pulso que o pai mantinha; Um mundo onde um príncipe jovem vence o maior torneio de pugilismo do mundo, o dito "Punho de Ferro"; um mundo onde o tal bardo narrador dessa história, te coloca dentro dela, te faz sentir o coração pulsar; Um mundo onde os sonhos são forjados no éter; Um mundo Que alguém teve a ousadia de criar; um mundo onde cada leitor se torna um Semi-Deus.
Dragões de Éter é muito mais que uma simples história de fantasia, é uma história criada com o coração, Forjada no éter.
É fascinante como o narrador consegue nos prender ao livro.
Não vejo a hora de se tornar um filme.
Parabéns Raphael Draccon, Você realmente tem um Dom, Sem dúvidas, o melhor livro que e já li.
Espero que tenha um quarto livro..



"Cavaleiros de Vermelho, porque vives desse jeito?
Porque honro esse Dragão de Éter estampado no meu peito!!"


Um comentário:

  1. Bá, essa série parece ser ótima, quero muito ler, no Submarino as vezes tem umas promos legais, vou ficar de olho pra comprar essa série!

    Gisele
    http://www.nerdhead.com.br/
    http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir

Timão'

Timão'
Eu nunca vou te abandonar..

Um eterno aprendiz...

Quem eu sou? Basta apenas uma palavra e as palavras não bastam para me definir e jamais me resumir... eu sou muito e pouco... e sou tudo e nada... eu sou eu e eu apenas... Ah e por favor acredite ... Eu Existo Sabia ?

Por fora o menino que muitos julgam...Por dentro a homem que poucos conhecem!!!

~>Um eterno aprendiz...
Para alguns a pessoa mais estúpida do mundo...Para outros um menino adorável!
Não tente entender,não tente rotular,não tente definir...
Aquele que ri de qualquer bobagem, que se assusta com tudo,que chora para aliviar a dor...
Aquele cheio de manias,gostos e reações estranhas,fora do comum... Aquela pessoa paciente mas ansiosa...
Aquele que não consegue esconder o sorriso...
Aquele que se diverte com pouco... Aquele que fala pelos cotovelos mas gosta de pensar em silêncio...
Aquele que se magoa fácil mas que sabe perdoar...
Aquele garoto orgulhoso mas que reconhece seus erros...
Aquele que tem inúmeros defeitos mas qualidades incríveis....
Uma pessoa comum,mas não uma pessoa qualquer!!!

Sou muito mais que essas letras,frases e fotos que falam sobre mim...
Sou as minhas atitudes,os meus sentimentos,as minhas idéias...
O que realmente faz valer a pena estar vivo,não há filmadora ou máquina fotográfica que registre...
Surpresas,gargalhadas,lágrimas,enfim,o que eu sinto,quem eu sou,você só vai perceber quando olhar nos meus olhos,ou melhor,além deles...

Posso ser seu maior sonho ou seu pior pesadelo...
Posso ser seu melhor amigo ou seu pior inimigo...
Posso ser seu melhor inimigo como posso ser seu pior amigo...
Posso ser seu erro como posso ser seu acerto...
Posso ser o perfume mais doce ou até mesmo o veneno mais letal... Posso ser SEU,basta vc querer...mas posso ser seu NADA, basta vc dar um passinho fora da linha...
Posso ser sua melhor conquista ou então sua pior derrota...
Posso ser a solução dos seus problemas,mas posso ser a causa deles.
E tudo isso só depende de você!
Sou " Edilson " e o prazer eh todo seu!!!"